Finalidades

A Casa Santana apresenta as seguintes finalidades conforme o art. 2º do seu estatuto:

Artº2º – Sua finalidade consiste em:
a) Atendimento de forma continuada, permanente e planejada, prestando serviços, programas ou projetos ou concedendo benefícios de prestação social básica ou especial, dirigidos às famílias e indivíduos em situações de vulnerabilidade ou risco social e pessoal, nos termos da Lei Orgânica da Assistência Social.
b) Desenvolver serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, conforme a Lei Orgânica da Assistência Social e o Plano Nacional da Assistência Social – PNAS
c) Desenvolver com os familiares, programas na área da cultura, saúde e educação, possibilitando um crescimento pessoal e enriquecendo as relações familiares e sociais.
d) Favorecer a criação de espaço de reflexão conjunta, com jovens, por meio de oficinas e/ou vivências de iniciação ao mundo do trabalho e orientação para aprendizagem profissional.
e) Celebrar convênios, parcerias, termo de colaboração e de fomento, campanhas, ou quaisquer outros meios adequados, sejam recursos humanos, materiais e financeiros para atender suas finalidades.